Aoi Hana

Eu costumo sempre baixar aos trancos e barrancos os animes que assisto, porém, com Aoi Hana foi diferente. Estava no Anime Family 2012 e, depois de passar no stande da Comix, percebi que não tinha mais dinheiro pra nada, pois havia gastado tudo com mangás. Perambulei pelos diversos outros estandes que tinham lá em busca de novidades e, ao parar no Soneca Animes vi que a maioria dos DVDs estavam em promoção. Me infiltrei no meio da multidão e, mesmo com tanta dificuldade, peguei o DVD de Aoi Hana. A princípio achei a capa bonitinha, pensei ser um daqueles animes de vida escolar sem surpresas. Li a sinopse atrás e decidi levar. Olhei o dinheiro no bolso e havia certinho os R$5,00 que valiam o DVD. Só que a história não acaba por aí (rsrsrs). Ao chegar em casa não dei a mínima pro anime, pois tinha faculdade e ainda trabalhava, então o joguei de lado. Foi então que, essa semana, arrumando minha oca, o achei e lembrei que nunca o havia assistido, nem sequer tinha testado pra ver se funcionava. E, como hoje estou desempregada, coloquei o DVD no pc e comecei a assistir. Foi aí que veio o choque... é um anime YURI >_<"

Sinopse: Aoi Hana conta a história de duas amigas que, na infância se separam quando a família se muda (por causa do emprego do pai). 10 anos depois elas se reencontram e retornam essa amizade. Fumi-chan é loucamente apaixonada pela sua prima, porém, ao descobrir que a mesma se casaria em pouco tempo, fica perdida e é facilmente conquistada por Sugimoto que também tem problemas (é apaixonada por um homem).

Nota: Não é um anime que eu indicaria pra um colega. Confesso que esperava mais do anime, mas é legal, gostosinho de assistir, o final é feliz e o ponto forte: não é clichê. Antes que pensem preconceituosamente, enfatizei a palavra yuri no primeiro parágrafo pois não sou muito fã desse gênero. E também por que, enquanto assistia e confirmava mais ainda seu gênero, fui imaginando se, na hora que comprei, as pessoas sabiam o que eu estava levando e ficaram me olhando torto (ahuehuha).


Motivos para assistir Aoi Hana:
  1. É curtinho, com apenas 11 episódios;
  2. Apesar do lançamento em 2009, o gráfico é bem bonito;
  3. Aborda o não preconceito com o homosexualismo;
  4. Você aprende sobre o livro "O Morro dos Ventos Uivantes" (rs).
Download:
Screens



 

0 comentários:

Postar um comentário

Karuizaki Animes agradece sua visita.
Aproveite pra dizer o que achou do blog comentando logo abaixo!